Por elas

Por elas eu queria reunir tudo de mim.

Hoje quando evoquei do meu íntimo algum poema, estava eu junto os vasos do jardim, mirei uma mini rosa e me veio estes versos:


          

          "Vou reunir

O que já se une

Volta e meia

O céu e o oceano

A clareza escura do Adeus

O fecho de abrir...

Tudo com nada.

A fé.

A largada.

Sim, vou me unir aos meus..."

***

 

 Na maioria das vezes que nasce um poema, por mais simplório que seja eu fico a meditar sobre ele. Não apenas para descobrir coisas que não se revelam de início, mas para estar envolvida com a magia da existência. E para elas, minhas filhas, queria reunir toda minha escrita. Os versos que fazia para brincar, quando eu era criança. O diário de 1997. A redação do ensino médio, que fez a sala silenciar e aplaudir no final. Lembro que, a professora Cybel, me parou na escada para me aconselhar a seguir este caminho. Outra atividade que lembro, foi aquelas habituais redações, após assistir um filme. Lembro na ocasião que fora o filme brasileiro Orfeu. Parece que ficou bem escrita, a professora não devolveu. 

 No entanto, todos estes escritos que citei só existem na lembrança, talvez ia acontecer com tudo se não fosse por um episódio da minha vida, que depois eu conto. O que importa é que agora posso reunir tudo para elas, meu sonho. Meu livro.

                                                                                               Susana Raposo


Fotografia de arquivo pessoal, Rubens- Colorpoint, 2018. 

 

 

 

  

 

 


 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog