Bella e a Cereja

Corre e pousa a Bella borboleta no jardim. Estende a mão ao fruto, e sua mãe casulo o recebe... 
Inexplicavelmente os olhos se encontram.
A mãe esquece o sapato apertado do tempo, que quando a nos apertar a ele lhe dizemos, "ah passa tão rápido!..."
Mães casulos, são todas as mães que dão todas as cores de suas células ao filho. 
E todo filho é borboleta.
Cereja, não é à toa que nos lembra o melhor do bolo.
A cereja é o tempo.
Que pode ser o casulo e a borboleta ao mesmo tempo.
Tudo é presente:
Quando o tempo é um sapato apertado no escritório...
Quando o tempo é aquele encontro que ao mesmo tempo é desencontro, porque um está a pé e o outro está no ônibus...
E quando o tempo é mágico, permanece numa caixinha chamada lembranças...
Assim como a Bella, estou colhendo cerejas para oferecer uma a uma...
Penso tanto no meu casulo, que gosta de me ver voar.
Muito tempo guardado mofa.
E nossos frutos não podem se perder...

                                        Susana Raposo


Foto de arquivo pessoal.









Comentários

  1. Vc me fez lembrar de sentimentos que eu nem sabia onde estavam, obrigada, nunca pare de
    Escrever 🙏🏼

    ResponderExcluir
  2. É bom ver que esse fruto tem uma raíz forte e nós temos participação neste processo todo, fico feliz e ao mesmo tempo apreensivo sem saber se estou no caminho certo com os nossos frutos, espero que elas se tornem lindas cerejas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog