Poema

"Se sofro de ansiedade?!

Sofro. Não posso ver uma senhora com seus cabelos brancos, que penso: "Que privilégio!"

Na verdade de uns tempos para cá, me pergunto se vou conseguir envelhecer.

Sei que existe vida, mas também morte dentro de mim. 

Tenho aprendido a respirar e alimentar mais a vida. 

Olhando seus horizontes... curtindo cada fio branco que aparece devagar...

Seria estranho se aparecessem todos de uma vez!

Estou no lugar que sempre quis.

Na minha vida. Eu me tenho. 

E o silêncio é minha pedra preciosa de ambição.

Aquele silêncio multicor, 

Ora brincado...Ora cantado...

Onde respiro e aceito o tempo e sua medida...

Medito sobre a morte. Como será que ela vai me encontrar?

E por não saber, valorizo cada instante..."

                                       Susana Raposo





 







 

Comentários

  1. Continue assim alimentando o que há de bom dentro de você, é isso que faz bem tanto a você quanto a quem está a sua volta e foi esse lado que me conquistou

    ResponderExcluir
  2. É após a tempestade que a terra vive para o novo plantio !

    ResponderExcluir
  3. Digo sempre sabe Susana que nasci com minha alma velha, gosto do antigo da história quando vejo algo novo me parece sem alma, não tem graça. Mas tenho medo da morte.

    ResponderExcluir
  4. Somos dois. A ansiedade é uma amiga antiga minha. Penso na morte todos os dias. Se não fosse isso, talvez já tivesse morrido. A ansiedade me mantém desperto e vivo.

    ResponderExcluir
  5. Lindos e verdadeiros versos que conseguiu exprimir meus sentimentos sobre esse momento também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog