Esgrima Interior

Introdução

Um certo dia de escrita diária uma voz intercalou meus pensamentos. Havia uma luta interna.  Vencedor e o vencido precisavam de uma chave para poderem continuar dali em diante. 
Isso é uma esgrima, apontou a voz ao dilema em questão. O eu, sem saber quem era, ou para onde estava indo, viu as vendas dos seus olhos serem abertas para o caminho de si mesmo.
Mas, havia um porém não terem clareza como tudo virá acontecer ou acabar. 
Um estudo para a vida inteira.

***



Esgrima Interior I

Espanta a face
No silêncio

Quando sozinho
se faz valer 
A Presença

Somos aquilo que somos
Quando ninguém nos vê

E ainda corremos o risco
de não nos saber.

***

Esgrima Interior II

A imagem era sedutora
Sobre rochas
Lutavam as flores
Todo o branco sonoro
Era desejado
Palma da mão
Palma da pedra
Coração latejando crepúsculo
Pingente nas mãos de uma Estrela.

***

Esgrima Interior III

Não pularia essa parte
Ora essa, faça Arte!?
Rosa Negra
Um afundo

Seria voador,
Porte de outra flor?
A cortesia
Quem me dera,
Eu me dou

Abrir aqui dentro
Já não há tempo
Onde não estou...

                 Susana Raposo
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog