Foto: Claudio Vieira/PMSJC 

A guerra das pipas


Esta história aconteceu num pôr de sol de agosto de 2021. Três pipas no céu estavam entre si esperando cada qual o seu dono para desbicar:

- Esse meu dono ai é inseguro eu não aguento mais. 

- Espera que o vento mudando a direção ele acorda.

A pipa quase sem rabiola estava girando e não conseguia falar qualquer coisa. Cada vez mais que o sol adentrava no final da linha do horizonte.

O fim da tarde vinha frio e Diguinho com uma das mãos levantava suas calças e corria para trás olhando sua linha desenrolar inteira de sua lata.

- Ué!?

Uma pipa do homem aranha, provavelmente de um bairro vizinho vinha rasante... Embaralhou todas as pipas, os garotos começaram a gritar até que um a um desaparecia deixando a rua deserta e todas as pipas formando um tufo no céu.

- Caramba! O que que foi isso? 

- Vixi estou rasgado!

- Me larga! Sai daqui!

Numa janela uma garotinha chamava sua mãe para ver o balão.

- Não filha não é balão!

Dizem que todas acabaram caindo juntas perto de um córrego onde um menino com unhas compridas e bem sujinhas está tentando soltar pelo menos uma delas para brincar.

Outros dizem que a garotinha encontrou as pipas caídas no quintal dos fundos e escondido pôs fogo nelas achando que virariam balão.

Outros, ahhh....e neles me ponho a pensar, dizem que os garotos sumiram porque viraram as próprias pipas e as pipas os seguram pelo ar.


Autora: Susana Raposo.

30/08/2021





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog