Queria perguntar para Deus...
Como é que se paga contas com palavras bonitas e borboletas?
E por que me preocupo com isso, se no final sempre estão pagas. A quem devo?
Por que sinto que me querem de graça e com muita graça sem graça para rirem. Que riso é esse? 
Por que minha tristeza é como violino?
E minha vida tão importante... 
Que até mariposas, dentes-de-leão, moscas e margaridas sempre me encontram, apesar de tudo.
Queria não querer saber das coisas deste mundo. Ele é espelho de quê?
Por que tem tanta gente torcendo contra, fingindo que é a favor?
Me deixem!
Já entendi;
Onde as plantas dos meus pés podem encontrar chão.
Onde meus olhos podem rir em pausas de violão... Sem violar nada.
Onde tenho que empregar meu Tempo. 
Empregar meu gosto
E meu salário de viver. 

Susana Raposo



Comentários

  1. Ninguém se consegue esconder da natureza. Poema que muito gostei de ler
    .
    Um Sábado feliz … Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Amei, eu também não queria querer saber das coisas deste mundo, me tocou como sempre me toca suas palavras 💜💜❤️❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog