Mira e Nira


Ah, amigas. Hesitei tanto para não tirar esta foto. Mas, pela manhã já tinha deixado passar a borboleta que andou comigo.

Vocês devem ter visto. Tem borboletas no paraíso?

Bem, a borboleta que achamos pela manhã, que já está fora do tempo, do quase ou do talvez. Era de verdade. Assim como muitos passarinhos pousados na antena.

Portão

Lança

Antena...

Tudo tão no seu lugar. E eu me sentido o lugar de mim mesma, como nunca antes me sentia...

Nira, você foi a primeira que me despertou: "Você está protestando o quê?"... Ai se soubesse, o quanto aprendi com sua pergunta. 

E Mira, você me deixou com uma pulga atrás da orelha. Ainda me lembro da sua última tentativa de me explicar Poseidon...Pegasus...

Parece que comecei a viver agora. Depois de já ter vivido.

Espero o abraço da Paciência. 

Amplidão nessa direção que me apontam as aves.

E que nela não me perca.


Susana Raposo


Comentários

  1. Susana, que linda poesia, sincera. " E eu me sentindo o lugar de mim mesma..."

    ResponderExcluir
  2. A foto é deslumbrante. Gostei de ler o texto
    .
    Saudações poéticas. Um dia feliz.
    .
    Poema: “ Força Rapariga ( C.F.) “
    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog