De onde vem este sentimento para que eu possa devolver?


As flores serem caras ou baratas não é culpa das flores.

Outro dia que não outro, comprei castanhas. Elas no jarro onde eram guardadas estavam no final,  eram tantos farelos e poucas inteiras. 
O preço era integral. Real sem nenhum desconto. Castanha é coisa cara. Comprei e sai andando.
Comia amargando a coisa cara chamada pensamento. Até que este lamento me questiona:
- " Mas você?! Você sabe fazer uma castanha?
Então, com aquela Jóia preciosa no punhado dos dedos comi. Comi o feliz resgate da sã consciência.

Deixo aqui registrado. Nenhum trabalho na face da terra é livre de desmerecimento.
 Minha filha de sete anos, numa ampla concordancia com o próprio nome, me chama à luz... Eu chorava por coisas que não tem remédio...
Vida, morte. A velha e o cobre...
- Mãe, o mundo não é perfeito!
Contemplando a face delicada daquele momento, disse por dentro. "Eu queria apenas ser o que posso ser, porque é o que faço de melhor...
Mas, rir ou chorar, falar de coisas outras que não só postavéis é tão complicado..." E de longas ela me vem, Seja específica!


Susana Raposo




 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog