"Sabedoria é saber onde colocar a intensidade do sentimento."


Recentemente tive uma experiência em certa rede social, que me levou a indagar para onde eu estava dirigindo meu sentimento?

Seguir. Deixar de seguir. 

Querer que sigam...

Aceitar não te seguirem...

Pensar no que dizer...

Desistir de dizer...

Para que serve tudo isso?

É importante que todos saibam o que se está vendo ou pensando?

Com toda a licença, a Raul Seixas:

Somos obrigados a ter aquela velha opinião formada sobre tudo?

Bem, como amante da escrita, passei a usar as redes sociais como ferramenta. 

Não se discute que é uma ferramenta fascinante.

No entanto, essa ferramenta não vai deixar claro o raio-x de nenhuma pessoa.

Se realmente estão preocupados com você ou se apenas te suportam. 

Sendo muito otimista, as pessoas que me acompanham torcem por mim. Querem me ver crescer na vida, conquistar...

Será?!

É como eu disse, não tem raio-x! 

Por isso, se eu puder dar um conselho, converse com quem sinaliza que quer conversar com você.

Muitas vezes estas  pessoas não estão nas redes sociais.

É preciso ter muito foco para não se perder neste vagão lotado que se tornou a vida.

E valorizar quem de fato está ao seu lado, que vai te mostrar um caminho onde as pessoas possam andar mais livres. Sem se atropelarem, sem pressa...

Valorizando o que de fato interessa. 

E por falar nisto, já regou as plantas hoje?


Susana Raposo

                                                        








Comentários

  1. Bravooo!... É exatamente tudo isso, poetisa/amiga!...

    ResponderExcluir
  2. Excepcional! de
    Longe a melhor leitura que fiz há dias, muito obrigada por compartilhar suas reflexos profundas em dias tão rasos, salvou meu dia 🙏🏼💕

    ResponderExcluir
  3. O limite entre redes sociais e vida real já não é perceptível pra mim. Este comentário aqui é a "primeira pessoa com que converso hoje". Não sofro de solidão, mas misturo tudo, vida real, vida virtual. E tomo cuidado com todas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog