Hoje não poderia deixar de escrever aqui. Minha mãe acompanha este blog e sempre pergunta se já tem coisa nova.
O novo de hoje foi andar ao meio fio no frio. Ver que enquanto eu subia a ladeira um menino descia pela mesma, correndo com a blusa aberta lhe abrindo mais as asas.
Também tive vontade de correr.
Quem sabe no futuro já tenha alcançado o que hoje o viés do tempo escoa.
Fico no agora, contemplando quadros.


A transparência mate
Em meio fio de sol de inverno
Asas de uma tal solidão azul
aguda de urtiga essa dor

Que sorrisos trazes pra mim?
Não se esquive em me dar
Foste eu qualquer silêncio
Numa oração de mar...

A noite opaca abraça o dia
Teus olhos a única luz
Como vai?
Foste eu esse aconchego
Do ir em paz...


Susana Raposo



 

Comentários

  1. Belíssimo trabalho Susana,parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo poema, poetisa, complementado pelo entendimento da situação do menino "voador".
    Parabéns Susana!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog